Doze empresas com alto potencial de crescimento foram escolhidas para o Scale-Up Endeavor Agrotech. Cada uma vai receber mentorias e diagnósticos de desafios, entre outros benefícios.

Que o agronegócio brasileiro é um território repleto de oportunidades, todo mundo sabe. O país tem tudo para se tornar cada vez mais uma potência no setor. E embora já figuremos entre os primeiros produtores de vários itens, ainda há campo para crescermos muito mais — principalmente em áreas em que o país ainda tem muito a se desenvolver, como aplicações para o campo e soluções para a cadeia logística.

Foi para apoiar empreendedores que se dedicam a desenvolver essas áreas que a Endeavor criou o Scale-Up Agrotech. Trata-se de um programa de aceleração que selecionou treze empresas com alto potencial de crescimento que atuam no setor. Elas vão receber apoio por meio de mentorias com a rede e de conexões diretas entre empreendedores em estágios semelhantes.

Além disso, o programa vai ajudar os empreendedores a diagnosticar os maiores desafios de crescimento. Com isso, será possível definir o mentor ideal que acompanhará a empresa e o seu plano de trabalho ao longo de todo o processo.

Assim, é com muito orgulho que anunciamos as Scale-Ups selecionadas para o programa, bem como os desafios que elas pretendem solucionar:

4Vets

Oportunidade de mercado encontrada

Distribuidoras de produtos veterinários pagam caro para colocar representantes em todos os lugares que atendem para realizar a venda pessoalmente. Por isso, muitas vezes as visitas não são realizadas com a periodicidade desejada pelo cliente final (pet shops e clinicas veterinárias), e acabam perdendo oportunidades para a concorrência.

Solução

A 4Vets oferece, para distribuidoras, a criação de um canal de vendas online, com custos reduzidos em comparação ao representante no campo. A partir de um ambiente online, a empresa oferece também a criação dos conteúdos de market…

Click here to view full post