Como usar as hashtags do Instagram

Hashtags são organizadores coletivos e autônomos de interesses. #Hashtags do Instagram são um convite para explorar assuntos, interesses e fazer contatos. Veja como lidar bem com eles, de acordo com seus objetivos. Esta é a primeira diferença:

  • Quem não coloca hashtags tem Instagram de amigos.
  • Quem coloca, amplia o perfil para pessoas do mundo todo interessados na forma ou no conteúdo, dependendo do tipo de hashtags que se coloca e os idiomas.

Cada um define o que quer da plataforma. Quem quer controle, não precisa de hashtags, mas quem quer visibilidade, precisa aprender muito sobre elas.

Visibilidade

Diria que as vantagens de quem usa hashtags são:

  • Receber feedback constantes das fotos.
  • Atrair pessoas com gostos similares e passar a conhecer o trabalho de mais gente.
  • Atrair comunidades de forma ou conteúdo e se engajar nelas.
  • Passar a ver o estado da arte das fotos e começar a julgar o próprio trabalho pela comparação.
  • Imitar e ser imitado.
  • Influenciar e ser influenciado.
  • Ter o trabalho reconhecido (são comuns premiações diárias de comunidades para as melhores fotos a cada dia).

Quando coloco a #dog no Instagram estou sem a necessidade de intermediador, publicando numa página mundial de todos os interessados em cachorros.

Como são milhões de pessoas no mundo tirando todos os dias fotos de cachorro, surgem as comunidades das #hashtags.

Por exemplo #doglovers, que já reduz a um número menor de fãs de cachorros, que conhecem aquela comunidade.

A divisão entre forma e conteúdo

Depois de um tempo usando e estudando #hashtags no Instagram (uma plataforma de imagens) cheguei a algumas conclusões:

Há uma divisão entre fotos de conteúdo e forma.

  • #hashtags de cachorros são de conteúdo.
  • #hashtags de fotos preto e branco são de forma.

Normalmente, #hashtags de assuntos são mais voltadas para fãs de um determinado tipo de registro: pássaros, animais, insetos, locais, ginástica, interior.

Normalmente, #hashtags de forma são mais voltadas para fãs da própria fotografia.

No Instagram, que é uma plataforma de imagens com viés misto entre conteúdo e forma, terá mais seguidores aqueles que se dedicar a um nicho, seja de forma ou de conteúdo. O que acaba facilitando ter mais seguidores.

(Pessoas mais generalistas ou ecléticas talvez se sintam mais acolhidas em plataformas de fotos artísticas com o PicsArt).

Nichos

É comum você tirar uma voto de bengala que achou bacana, colocar hashtags específicas, conseguir seguidores que gostam de bengalas – que logo o abandonarão quando perceberem que você também fotografa passarinhos.

No Instagram há diversos nichos profissionais – como design, arquitetura, floristas e antiquários, preocupados com o registro e não necessariamente na forma como é feito.

O Instagram é uma ótima ferramenta de nicho em que se pode acompanhar tendências de imagens profissionais, mas não é um ambiente tão amigável para fotógrafos ecléticos.

Fotógrafos de nicho, que só tiram fotos de um assunto ou de um tipo de forma, como fotos preto e branco, também poderão crescer o número de seguidores.

Limite no número de hashtags

O Instagram, para evitar, poluição de #hashtags limita o número delas bem como da quantidade de texto a ser escrita para descrever cada imagem.

Dificilmente você terá problemas com a quantidade de textos, mas facilmente atingirá os limites das #hashtags, quando começa a usá-las cada vez mais.

Depois de certo tempo aperfeiçoando, eis como cheguei nas hashtags.

Veja o abaixo exemplo de foto que explora recurso #splash, que é a edição de parte de foto colorida e outra preto e branco.

Um título como referência:

Title: Dedo de Deus / Finger of God ???

Data (opto pelo inglês):

Date: 01/24/17? ??

Uma frase que marca um pouco a linha do que pretendo com as fotos:

Fotografar é a eterna tentativa de tirar o vicio do olhar; To photograph is the eternal attempt to take away the addiction of the look. ? ??

Identificação:

Carlos Nepomuceno (nepô)
Uberizer and hobbie photographer
Based: riodejaneiro Brasil #Brazil
destinoerrejota
Instagram: @cnepomuceno
Picsart: @carlosnepomuceno
Cnepomu@gmail.com
YouTube videos: bit.ly/fotosnepo
Only my photos or vídeos ? ??

Hashtags pessoais, que servem para que eu possa encontrar mais facilmente fotos por assuntos:

My hashtags: (Since January 17)
architecturebynepo
birdsbynepo
bestbynepo2016
bwbynepo
cloudsbynepo
colourbynepo
flowerbynepo
Insectsbynepo
landscapebynepo
macrobynepo
naturebynepo
petsbynepo
streetscenebynepo
#splashbynepo
videosbynepo

Identificação do equipamento para que alguém possa saber qual o parâmetro:
??? I used Sony hx100v
With macro lens adapter of Cotrim (Brazilian suplier) or Samsung s5 ???
This photo:
X Sony
Samsung ???

Editor de imagens:

Android Editors effect:
Improve with Snapseed ???

Uso de filtro, no caso splash:

And pixelat color effects to:
#colorsplash
#splash ??? Member splash community:

PFS_MBR ??? Splash friend communities: (Alphabetic order)
#addicted_to_splash
#almostperfect_splash
#brcolorsplash
#bestsplashpics
#cb_colorsplash
#colorsplash_class
#fivearts_bwsplash
#ig_splash
#ind_splash
#loves_colorsplash
#lrsplash
#passion_for_splashing
#photoworld_star_splash
#splash_dream
#splash_greece
#splash_mania_
#splash_stronger
#supercolorsplas_channel
#turkobjektif_splash ?
Another splash communities:
(Alphabetic order)
bestsplashpics
bnw_splash_
#bnwsplash_perfection
gallery_of_splash
great_capture_splash
ok_splash
rustlord_coloursplash
splashbrothers
splash_oftheworld
tgif_colorsplash
total_splash
tv_colorsplash
Tw_naturesplash
unduetresplash
#vivas_plash
#world_bwsplash
worldcolours_splash ?

Local da foto:

Place:
#Teresópolis
#visiteteresopolis
#visiteTeresópolis

Teresópolis is a Brazilian municipality in the interior of the state of Rio de Janeiro, Brazil. It belongs to the Serrana Micro-region, being located to the north of Rio, the state capital, distant of this about 75 km. ?

#dedodedeus
The Finger of God is a peak with 1 692 meters of altitude and whose outline resembles a hand pointing the index finger towards the sky.

Explore as hashtags

Reparem que existem hashtags não marcadas, pois o Instagram não permite. Deixo o registro, pois posso aproveitá-las mais adiante, quando sobrar espaço.

Ou seja, quem usa o Instagram e não foi fundo ainda nas #hashtags para ampliar contatos e seguidores, não sabe o que está perdendo.

Não existe uma regra geral de #hashtags, pois existem diversos interesses diferentes quando se faz e publica imagens.

Na internet, o importante é saber qual é a sua “praia” e escolher a melhor plataforma e a forma de divulgar suas fotos, via #hashtags, para se estimular mais e mais com o seu trabalho de caça-imagens.

É isso, que dizes? [Web]

. . .

Leia também:

  • Precisamos falar sobre robôs na escola
  • Agentes inteligentes encurtam o caminho no ensino
  • A robotização da administração
  • A administração em crise
  • Curadoria digital: o mundo vai adotar o modelo Uber
  • O fim da gestão e o início da curadoria
  • Por que uberizar uma empresa tradicional
  • O que vai acontecer no mundo pós-internet?
  • A migração para a governança digital
  • O pós-capitalismo virá com os algoritmos
  • A solução dos problemas da sociedade é uma questão política

The post Como usar as hashtags do Instagram para contatos appeared first on Web.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)39088448
WhatsApp:(41)99547-3615