Mídias sociais se tornaram parte integrante do dia a dia dos consumidores na última década, encorajando uma interação sem precedentes entre clientes e marcas.

Plataformas de mídias sociais como Twitter e Facebook são mais do que apenas canais de bom custo-benefício para aumentar as vendas e melhorar a visibilidade da empresa. Consumidores têm e usam cada vez mais seus poderes e influência, e varejistas que escutam e se engajam podem encontrar oportunidades para melhorar o seu negócio.

“Clientes estão sendo apresentados a mais opções do que nunca antes e nós temos que provar constantemente que nós valemos o tempo e o dinheiro suado deles”, afirmou Sarah Panus, gerente sênior de SEO e Redes Sociais da Sleep Number, e-commerce de produtos para o sono, como colchões e travesseiros.

Sarah vai se apresentar em janeiro na Retail’s Big Show, junto com o CMO Kevin Brown, para compartilhar como a companhia tem usado os insights digitais das mídias sociais para mudar o jeito de fazer negócio.

De acordo com o “State of Retailing Online 2016”, estudo anual conduzido pela NRF e a Forrester Research, descobriu que 92% dos varejistas estão investindo em marketing de mídias sociais e buscando maneiras de atualizar o seu conteúdo para permanecer no topo dos chamados “trends” – os termos mais “quentes”.

Cerca de 55% dos entrevistados disseram também ter aumentado o orçamento nesse tipo de tática – uma porção claramente focada em promover atividades para criar interações mão dupla com os clientes.

Muitos comerciantes usam ainda canais como Facebook, Pinterest e Twitter para anunciar e responder a dúvidas dos clientes, além de tentar alavancar as vendas por meios dos botões “comprar” nessas redes.

E a análise métrica do social pode ser combinada com outros dados para escanear as percepções e o comportamento de compra dos clientes. Mas utilizar todo o verdadeiro poder das mídias sociais significa mudar a chave: de ouvinte para player ativo – e cujas ações se transformem em resultados.

Quando se fala em usar o poder das redes para gerar engajamento e montar estratégias, a Sleep Number parece caminhar na direção certa.

De acordo com Sarah, a empresa usa as mídias sociais mais do que uma tática de marketing básico ou ferramenta para o usuário – é uma forma de coletar e analisar uma quantidade massiva de dados.

“Enxergamos o social como um ‘departamento de realidade’. Não é o tipo de informação que você pode maquiar. Existe completa transparência [nos dados] porque o cliente está nos dizendo o que ele pensa em tempo real todos os dias”, afirmou Sarah.

“Se você está olhando para as estatísticas de social sozinhas, está perdendo ótimas oportunidades de observar trends e criar estratégias cross-functional [quando áreas diferentes são consideradas para analisar uma estatística]”, completou.

Fonte: NRF

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615