Se a Rock Content é pioneira no mercado de marketing de conteúdo, seus fundadores são os desbravadores. Conheça a história da scale-up que foi de 0 a 1500 clientes e 300 funcionários em menos de 5 anos.

Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha sempre quiseram empreender e construir uma empresa de impacto no Brasil. Hoje, o trio lidera a Rock Content, a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina. Para entender como os três empreendedores chegaram até aqui, é importante conhecer o início dessa jornada.

Algo em comum

Em 2002, Vitor Peçanha, um mineiro de Belo Horizonte, havia largado a faculdade de economia na Itália, frustrado com a formalidade do curso e a burocracia do país. Naquele ano, ele resolveu retornar ao Brasil para prestar vestibular para Publicidade e Propaganda, na UFMG. Simultaneamente, em outra cidade, Diego Gomes, que se considera um menino “da roça”, criado em Ouro Branco, no interior de Minas Gerais, decidiu tomar a mesma decisão.

Os dois esperavam aprender como as empresas poderiam se comunicar melhor e buscavam também desafios criativos estimulantes. Porém, apesar de estudarem juntos por muito tempo, o que realmente os aproximou foi o hobby de Peçanha. Ambos eram ávidos leitores de blogs e Vitor decidiu começar um blog sobre tendências, tecnologia e internet. Nascia ali o “Na Correria”, um blog sem nenhum objetivo comercial, mas onde ele encontrou um lugar para se expressar na internet. Aquilo chamou a atenção de Diego, e em pouco tempo, os dois estavam blogando quase diariamente.

Enquanto isso, em Montes Claros, também no interior de Minas, Edmar Ferreira estudava muito sobre startups e programação lendo os ensaios de Paul Graham, e vários outros blogs que pintavam no Hacker News, um hub de profissionais de tecnologia nos EUA.

Conteúdo conecta

Os anos se passaram, e os blogs mudaram. Peçanha e Diego começaram a blogar profissionalmente. Peçanha iniciou a versão brasi…

Clique aqui para ver a publicação completa