A Cielo, empresa de tecnologia e serviços para o varejo, anunciou nesta terça-feira (25) a sua nova plataforma de comércio eletrônico. Baseada em uma API aberta – que permite fácil integração com outros sistemas e dispositivos –, a nova API Cielo E-commerce é modular: dá acesso a uma série de funcionalidades para que o cliente escolha o que utilizar conforme sua necessidade.

“Entendemos que o cliente precisa de uma plataforma que viabilize a experiência de compra e venda no ambiente online de forma confiável, segura, e facilite a vida do consumidor. Estudamos e desenvolvemos esse mercado há quase uma década – o que nos deixa seguros de entregar uma solução que atende às principais necessidades do varejista online. Para nós, é motivo de muita satisfação estar ao lado das maiores lojas virtuais do país. Esse mesmo conhecimento que nos trouxe até aqui, e em constante evolução, nos faz continuar investindo para identificar e trazer as melhores tendências nesse setor”, afirma Danilo Caffaro, Vice-Presidente de Produtos, Negócios, Inovação e Marketing da empresa.

O e-commerce da Cielo soluciona questões fundamentais do segmento – como garantir mais conversão e segurança para o cliente, em ofertas sob medida – ao mesmo tempo em que introduz conceitos inovadores no mercado, estando pronta para as experiências de compra futuras: pagamentos in-app ou a partir de dispositivos conectados de Internet das Coisas, e a experiência omnichannel, com a integração entre as vendas no varejo físico e online.

“Ao longo dos últimos anos, percebemos que nossos clientes tinham desde demandas muito simples – como saber se o cartão do consumidor é válido – até necessidades mais sofisticadas. A solução foi desenvolver uma plataforma com funcionalidades altamente especializadas e sob demanda, como o segmento exige”, diz Danilo.

Por dentro da plataforma

O e-commerce da Cielo pode ser definido por três palavras-chave: conversão, segurança e integração. “São palavras mágicas para o varejista online e, por isso, costumamos dizer que somos paranoicos por conversão. A etapa de pagamentos tem uma grande responsabilidade no e-commerce, que é tornar a experiência fluida, sem barreiras. Esse é o nosso desafio diário”, reforça o executivo.

Segundo Danilo Caffaro, o segredo para equacionar a relação entre conversão de vendas e segurança no ambiente online é prover inteligência. Qualquer transação nesse meio tem que ser tão segura quanto comprar nas lojas físicas – e, ao mesmo tempo, o processo deve ser o mais assertivo possível, para preservar as compras boas, uma das maiores questões do e-commerce.

“Conseguimos equilibrar essa relação entendendo o comportamento do varejo online brasileiro durante todos esses anos, o que nos permitiu oferecer uma solução antifraude baseada em rede neural, que aplica mais de 200 testes em tempo real no mesmo tempo da transação”, explica o executivo da Cielo.

Funcionalidades da nova plataforma:

·         Mais opções de pagamento para o lojista oferecer ao consumidor (inclui boleto, débito online e carteiras digitais, como Visa Checkout e Masterpass);

·         Pacote de segurança para evitar testes de robôs, controlar fraudes e chargebacks;

·         Conveniência para que o consumidor compre mais rápido, mais vezes e com segurança – tokenização para compra com um clique, por exemplo;

·         Comodidade para o lojista, com a automatização de serviços contínuos – recorrência programada, para a venda de produtos e serviços de assinatura, e pacote de funcionalidades para aumentar o nível de autorizações: retentativa de vendas automática, transação zerada (o cliente pode validar um cartão sem precisar efetivar uma venda real), Renova Fácil (atualização automática de um cartão vencido), não envio da bandeira na etapa de pagamento (o que evita as vendas negadas nos casos em que o comprador seleciona a bandeira errada), consulta de BINs (o cliente já identifica qual a bandeira do cartão, a modalidade e a nacionalidade durante o preenchimento do número no checkout, o que torna a experiência mais rápida para o consumidor);

·         Praticidade para o cliente gerenciar as transações de forma objetiva, com acesso exclusivo no site da Cielo para configurar as opções de pagamento, ajustar parâmetros, acompanhar vendas em tempo real e antecipar recebíveis.

A nova plataforma com APIs abertas permite integração fácil a qualquer software ou dispositivo e ambiente de testes dedicado a desenvolvedores (www.cielo.com.br/desenvolvedores). “Com o novo e-commerce, queremos oferecer ao nosso cliente a plataforma que permite desenvolver o que há de melhor no segmento para o seu negócio online”, conclui Danilo Caffaro.

Quem é a Cielo no e-commerce

De A a Z, para qualquer segmento, para qualquer tamanho de cliente e para qualquer necessidade do varejista em e-commerce, somos uma plataforma one stop shop.

Crescemos junto com ao maiores negócios e empresas que vendem online e isso nos levou a ser protagonistas nesse mercado. Passamos em pouco tempo a representar a maior parte do volume transacionado no e-commerce brasileiro, hoje mais de 70%.

Temos em uma única plataforma um enxoval completo para viabilizar a experiência de compra e venda online. A premissa é que a integração seja sempre simples e que, com a Cielo, o cliente não precise se preocupar nem com o pagamento, nem qualquer outra etapa do ecossistema.

Para o cliente que deseja começar um negócio online, oferecemos a Loja Virtual Cielo. Para quem já está no e-commerce, mas precisa garantir a confiabilidade da etapa de pagamento, a solução ideal é o Checkout Cielo. Para o cliente que deseja integrar diferentes funcionalidades à sua própria plataforma, a nova API Cielo E-commerce. Em todas elas, atendimento consultivo especializado e suporte 24h/dia, sete dias por semana.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615