Câmeras de segurança mostram policial militar saindo com jovem desaparecida

Câmeras de segurança mostram policial militar saindo com jovem desaparecida

Foto: reprodução/Facebook

A Polícia Civil descobriu que os celulares de Diogo Costa Coelho e Andrielly Gonçalves da Silva foram desligados logo após o desaparecimento da estudante de Direito, na madrugada do dia 9 de abril, e quando o celular da jovem voltou a responder mensagens, já não era ela quem respondia. Além disso, câmeras de segurança mostram que os dois saíram juntos do apartamento onde Andrielly morava, no bairro Guaraituba, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, antes do sumiço.

O delegado Reinaldo Zequinão, da delegacia do Alto Maracanã, afirmou que as investigações estão avançadas, mas mesmo que ainda não seja possível afirmar, a principal suspeita é de que Andrielly não esteja viva.

Zequinão também falou sobre o pedido de prisão contra o policial militar que era companheiro da jovem. Ele foi detido no último sábado e a prisão temporária é válida por 30 dias.

Em depoimento aos policiais civis, Diogo não quis falar nada e se preservou no direito de permanecer em silêncio, mesmo assim, a polícia acredita que tem provas para incriminar o policial militar.

A polícia acredita que o policial militar já tinha premeditado o crime.

Além dos celulares e dos vídeos de câmeras de segurança, o carro de Diogo foi apreendido e nele foram encontradas manchas de sangue, que podem auxiliar nas investigações.

Repórter William Bittar

Veja os vídeos:

 

 

 

Clique aqui para ver a publicação completa

Que tal criar um maior relacionamento entre seu texto e o Google? Checklist SEO.

Um dos maiores sites sobre otimização para buscadores www.seomoz.org/ publicou há algum tempo, um link que é realmente sensacional. http://www.seomoz.org/blog/the-seomoz-internal-seo-prelaunch-checklist-whiteboard-friday Nele, eles apresentaram um checklist de alguns itens importantes que devem ser analisados antes de publicar qualquer projeto na web.

Aqui repliquei apenas os elementos principais com uma linguagem mais simples, mas compensa favoritar e sempre realizar esta checagem nos seus sites, tem muito projeto de empresa grande que não passa por isto e sua ação pode se destacar aproveitando esta fraqueza deles.

Itens importantes a serem checados.

1. Targeting– Para os buscadores, cada página dentro de um site deve passar apenas uma ideia, por isto se uma página representa o institucional da empresa, todos os elementos de SEO devem ressaltar palavras que falem da empresa e traga um consumidor buscando informações institucionais.

Importante a cada final de projeto criar um documento de SEO descrevendo o objetivo de cada página como abaixo:Exemplo: Empresa de Queijo.

Home:Objetivo de falar que a empresa produz queijo e é de Goiânia.Institucional:Objetivo de falar que a empresa tem mais de 10 anos.Produtos: Objetivo de destacar o queijo Provolone que é destaque da empresa.Contato: Objetivo de destacar os pontos de venda.

2. Content –os textos da página exercem forte influência na indexação, principalmente aqueles que estão sublinhados ou em negritos, como também títulos e legendas das fotos. Cada texto da página deve ter termos referentes ao objetivo em negrito, nos títulos e nas legendas como também repetindo o máximo possível sem que saia do contexto, nem pareça BlackHat.

Exemplo: Empresa de Queijo-Página Home .No texto- os termos queijo e Goiânia devem ser destacados: “Empresa de Goiânia que fabrica os melhores queijos da região”.

3. TitleTag –As páginas da empresa devem ter títulos específicos dentro do objetivo da otimização. Este deve ter todas as palavr…

Clique aqui para ver a publicação completa

Conteúdo – Quantidade ou Qualidade? Deixe sua opinião.

Conteúdo – Quantidade ou Qualidade? Deixe sua opinião.

Agora um tema polêmico, quando a questão é conteúdo qual a melhor opção? Postar muitas vezes ou esperar ter algo realmente bom para falar?

As opiniões de profissionais se dividem. O pessoal da quantidade tem os seguintes argumentos.

marketing digital criação de sites em Adicionar Dica de FerramentaAdicionar Dica de Ferramenta[/tooltip]

– A atenção dos consumidores é tão fragmentada que mesmo que seu conteúdo seja algo próximo de uma obra de um grande autor, poucas pessoas seriam impactadas. Não adianta ser bom se ninguém viu.
– Ao gerar conteúdo massivo você impacta pequenas quantidades de pessoas que na somatória representam um grande público para sua marca.
– Não existe nenhum conteúdo novo. Tudo na internet já foi escrito por alguém. Adapte e escreva novamente com outras palavras.
–  Muito conteúdo aumenta a nuvem de palavras chaves ligadas ao seu domínio, o que traz maior chance de exposição nos buscadores.

Agora vamos aos argumentos do pessoal da qualidade de conteúdo.

– Se o conteúdo é bom ele será compartilhado entre as pessoas, o que fará com que a exposição aumente e chegue em um número de usuários relevante para o negócio.
– Textos de qualidade motivam as pessoas a tomarem ações, por isto teriam uma chance de conversão maior .
– Já que vários textos parecem ter sempre o mesmo assunto, um conteúdo bem elaborado que trará algo novo terá melhores resultados.
– Os buscadores hoje são influenciados por redes sociais, então um conteúdo com muitos comentários, likes e replicações traz benefícios para a otimização da página.

Eu falei que era algo polêmico, devo ter esquecido outras defesas, mas você entendeu que esta é uma área nebulosa do digital e como estas existem diversas outras.

Existem casos de empresas que comprovam e outros que questionam cada um destes lados. Na minha opinião, acho que não deve existir um lado. Uma estratégia de conteúdo tem que saber aliar quantidade com qualidade.

Um texto no mês, me…

Clique aqui para ver a publicação completa

Foragido dos Estados Unidos é preso na região de Curitiba

Foragido dos Estados Unidos é preso na região de Curitiba

Foto: Cope

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem foragido do Texas, Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. O suspeito de cometer vários crimes, incluindo tentativa de homicídio, foi apresentado no início da tarde pelo delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Rodrigo Brown.

De acordo com a polícia americana, o homem é um criminoso de alta periculosidade. 

Na residência do foragido, os policiais civis apreenderam uma pistola, dois carregadores, dinheiro e uma grande plantação de maconha. Segundo o delegado, a casa era uma verdadeira estufa.

O homem foi autuado em flagrante e após prestar contas com a Justiça brasileira, será extraditado para os Estados Unidos. A Polícia Civil já iniciou as tratativas com a Polícia Federal e o consulado americano.

Repórter Francielly Azevedo

Foto: Cope

Clique aqui para ver a publicação completa

Menos é mais nas redes sociais.

Menos é mais nas redes sociais.

Você está em um churrasco com seus amigos e chega um conhecido qualquer querendo vender um shake de emagrecimento para você, que naquele contexto não te interessa.

Você está indo para o trabalho atrasado e alguém te puxa pelo braço na rua para apresentar um revolucionário aspirador de pó.

Estes são alguns exemplos de situações chatas, em que não só não compramos, mas também ficamos com uma experiência negativa da marca e do produto.

A razão disto é que para qualquer processo de venda é necessário que o consumidor esteja dentro do contexto e tenha necessidade daquele item.

Se desejo comprar um tênis, racionalmente ou instintivamente, todas as propagandas deste produto terão minha atenção, agora, se não o desejo, as comunicações serão invisíveis .

Qualquer marca e produto que forçar a comunicação, me incentivando a comprar algo que não quero naquele momento será vista como uma empresa “chata”.

Na mídia tradicional e até em alguns exemplos da interativa, desenvolvemos uma habilidade para ignorar o que não nos interessa de uma forma bem objetiva.

Banners, links, outdoors e anúncios de TV, rádio entre outros passam despercebidos para a grande maioria das pessoas.

O problema real só acontece quando falamos de redes sociais, estas são um pouco mais complicadas.

Quando um usuário monta seu perfil, ele sai adicionando amigos, conhecidos e pessoas que lhe interessa ou admira. Com o tempo ele adiciona algumas marcas também, seja para ganhar algo ou, pois se identifica bastante com a mesma.

A invisibilidade de mensagens que acontece em outros meios, não é a mesma das redes sociais. O que o usuário bota para dentro do seu perfil terá sua atenção, seja parcial, ou integral.

Sem invisibilidade é necessário tomar um sério cuidado com a quantidade de impressões geradas pela marca.

Regras da mídia tradicional como quantidade de entregas, número de mensagens diárias e outras, não se aplicam a este meio.

O usuário de uma rede que recebe menções da empresa nem sempre estará interes…

Clique aqui para ver a publicação completa

PROMOÇÃO – Uma agência digital trabalhando de graça para a sua empresa.

PROMOÇÃO – Uma agência digital trabalhando de graça para a sua empresa.

Muitos empresários querem investir em marketing digital. Eles sonham com um site legal, redes sociais atualizadas , boa localização no Google e campanhas de e-mail marketing que fazem o telefone da empresa tocar.

Mas o primeiro pensamento que vem na cabeça desdes mesmos empresários é que o custo para desenvolver tudo isto é alto. 

Um pacote completo de website, atualizações de conteúdo, redes sociais, e-mail marketing, SEO, links patrocinados, Facebook ads e remarketing envolve muitos profissionais e processos. Realmente o custo é alto, mas existem formas de pequenas e médias empresas terem resultados nas redes usando todas esta ferramentas com um valor dentro da realidade das mesmas, sem ter que recorrer a amadorismos.

Agência digital Criação de sites em Adicionar Dica de FerramentaAdicionar Dica de Ferramenta[/tooltip] – Mercado Binario

Hoje, o maior custo para uma agência digital está na mão de obra. A solução para oferecer serviços de qualidade e  com custos melhores está na otimização dos processos e na automatização de processos.

Colocar as pessoas da equipe focadas apenas em processos que geram valor para o anunciante e deixar que processos rotineiros e de pouco valor sejam desenvolvidos por rotinas automatizadas é o caminho para que as agências digitais sobrevivam nos próximos anos.

Rotinas e ferramentas já existem aos montes, basta procurar no Google, por automação, ai e programação na área de marketing.

Na Mercado Binário, somos especialistas neste tipo de marketing e desenvolvemos metodologias e uma ferramenta própria que usa rotinas automáticas para melhorar o marketing digital da sua empresa, enquanto focamos na sua estratégia de vendas e atração de  clientes.

Isto significa que conseguimos entregar mais qualidade e resultados para nossos clientes com custos menores do que os praticados pelo mercado e para comprovar esta eficiência, criamos uma promoção.

Clientes que fecharem o pacote de plano básico,…

Clique aqui para ver a publicação completa

Polícia prende trio envolvido em furtos e roubos a bancos e cofres

Polícia prende trio envolvido em furtos e roubos a bancos e cofres

Foto: Polícia Civil do Paraná

Dois irmãos, de 24 e 27 anos, e uma mulher de 24 anos, foram presos no final da tarde desta quinta-feira (19), no bairro Orleans, em Curitiba, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a bancos, e também em arrombamentos a cofres de estabelecimentos comerciais. A prisão foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acordo com a Polícia Civil, para despistar, eles mantinham um material de construções na Avenida Toaldo Túlio, no Orleans, onde faziam a lavagem de dinheiro.

Com os suspeitos a polícia apreendeu diversos equipamentos utilizados para arrombar agências bancárias e demais locais, bem como para realizar cortes em cofres, além de uma espingarda de calibre 12, um simulacro de arma de fogo e uma maleta bloqueadora de sinais. Além disso, dois veículos, um deles importado, foram apreendidos na ação policial.

Os policiais chegaram até o trio durante investigações realizadas para apurar furtos em agências bancárias ocorridos recentemente na Capital. No decorrer das buscas, a equipe recebeu informações de que pessoas envolvidas estariam deslocando-se para Santa Catarina, com o intuito de cometer o crime.

A partir disso, a equipe intensificou os trabalhos de inteligência e após identificar o trio, descobriram que na última quarta-feira (09), os suspeitos tentaram arrombar o cofre de uma loja de departamentos, na cidade de Chapecó.

Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa, posse de arma de fogo com numeração raspada, posse de munições de uso permitido e crime contra a comunicação.

Repórter William Bittar

Clique aqui para ver a publicação completa

Sesp discutirá sistema de segurança para motoristas de aplicativos após mais uma morte

Sesp discutirá sistema de segurança para motoristas de aplicativos após mais uma morte

Foto: William Bittar

Após a morte de mais um motorista de aplicativo registrada este ano em Curitiba e Região Metropolitana, o secretário de Segurança Pública, Júlio Reis, se reuniu na manhã desta segunda-feira (14) com representantes dos motoristas para discutir a falta de segurança de quem trabalha neste serviço.

Neste domingo (13), Valmir João Nichel, 59 anos, foi encontrado morto no Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele estava desaparecido desde sábado. O carro do motorista foi encontrado incendiado no bairro Alto Boqueirão.

Um dos motoristas presentes na reunião, Arnaldo Milki, afirmou que a Sesp se prontificou a discutir com as empresas de aplicativo a criação de um novo sistema de segurança aos condutores.

Júlio Reis garantiu que os casos são tratados como prioridade e lembrou que dos últimos dez casos que aconteceram no Estado, seis já foram solucionados. Ele também apontou que em algumas vezes, os motoristas assassinados não estão a serviço das empresas.

Por outro lado, Milki disse que em 90% dos casos, os motoristas estão sim a serviço dos aplicativos.

Somente este ano, cinco motoristas de aplicativo foram assassinados em Curitiba e Região Metropolitana.

Repórter William Bittar

Clique aqui para ver a publicação completa

Delegado da PF quebra equipamento de som em ato de apoiadores de Lula

Delegado da PF quebra equipamento de som em ato de apoiadores de Lula

Foto: Comunicação Vigília Lula Livre

A organização do acampamento fez B.O. coletivo, por dano e ameaça, após ter uma caixa de som quebrada por um delegado da Polícia Federal que também é morador da rua em que vem sendo realizados os atos em apoio ao ex-presidente.

O outro boletim foi registrado pelo próprio envolvido, que prestou queixa por perturbação de sossego, ameaça e lesão corporal.

O caso será investigado pelo 4º Distrito, que é a unidade de área, de acordo com as informações confirmadas pela Polícia Civil.

A confusão ocorreu na manhã desta sexta-feira (04) enquanto os manifestantes realizavam o já habitual “bom dia” ao ex-presidente. De acordo com a comunicação do grupo, o homem foi contido pelos seguranças voluntários. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que ele entra no espaço da vigília e há um princípio de tumulto após a caixa de som ser derrubada.

Conforme a PM, a equipe que já estava no local devido ao interdito proibitório, em vigor desde abril, fez um atendimento inicial e afastou o autor do local.

Em nota divulgada pela Vigília Lula Livre, o gruo afirma que “independentemente das sanções penais cabíveis pela agressão praticada pelo delegado, a Polícia Federal tem a obrigação de tomar as medidas disciplinares em relação ao seu delegado que agrediu manifestantes pacíficos. Do contrário, a instituição se tornará cúmplice de mais este atentado”.

Procurada, a Polícia Federal afirmou que como o episódio é alheio ao trabalho e ocorreu em via pública nenhum tipo de procedimento será aberto e que quaisquer apurações cabem à Polícia Civil.

Repórter Cristina Seciuk

Clique aqui para ver a publicação completa

Ladrão é preso ao tentar assaltar policiais que investigavam tiros no acampamento de Lula

Foto: Reprodução

O caso aconteceu enquanto as duas policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investigavam o ataque ao acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no bairro Santa Cândida, que deixou dois feridos no último fim de semana. O assaltante estava com uma arma de brinquedo e deu voz de assalto as duas investigadoras pouco antes do meio-dia.

A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o momento em que a tentativa de assalto aconteceu. O rapaz caminhava do outro lado da rua e em sentido oposto as duas policiais, ele então espera um carro passar e anuncia o assalto. No mesmo momento, as investigadoras sacam as armas e rendem o bandido, que coloca as mãos na cabeça e deita no chão sem reagir.

O delegado responsável pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Fabio Amaro, disse que a atitude das policiais demonstra a efetividade do treinamento dos agentes.

De acordo com a Polícia Civil, o homem não tinha passagens policiais. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de roubo.

Repórter Francielly Azevedo

Veja o vídeo:

Clique aqui para ver a publicação completa