julho 18, 2017
0

0

Blog, Conteúdo

Bill Gates fez 5 previsões em 1999 – e é assustador como ele acertou!

Em 1999, Bill Gates escreveu um livro intitulado Business @ the Speed ​​of Thought, ou Empresa na Velocidade do Pensamento, em português. Nele, Gates fez várias previsões audaciosas que, na época, poderiam parecer ultrajantes. 

Veja 5 previsões que Gates fez há quase 20 anos – e quão perto elas chegaram de ser verdade.

1- Sites de comparação de preços

Previsão de Gates: “Os serviços automatizados de comparação de preços serão desenvolvidos, permitindo que as pessoas vejam os preços em vários sites, tornando mais fácil encontrar o produto mais barato para todas as indústrias”.

O que vemos agora: você pode procurar facilmente um produto no Google ou na Amazon e obter preços diferentes. Sites como Trivago e Nextag são construídos especificamente para comparar os preços.

2 – Celulares

Previsão de Gates: “As pessoas vão transportar pequenos dispositivos que lhes permitem manter contato constante e fazer negócios eletrônicos de onde quer que estejam. Eles poderão verificar as notícias, ver os voos que reservaram, obter informações dos mercados financeiros e fazer qualquer outra coisa nesses dispositivos“.

O que vemos agora: smartphones, e agora smartwatches, que fazem tudo isso.

3 – Pagamentos instantâneos, financiamento on-line e cuidados médicos através da Web

Previsão de Gates: “As pessoas vão pagar suas contas, cuidar de suas finanças e se comunicar com seus médicos pela internet“.

O que vemos agora: a tecnologia não conseguiu mudar os cuidados de saúde da maneira como a Uber mudou o transporte, mas sites como o ZocDoc visam facilitar a obtenção de um médico e agendamento. Startups como One Medical e Forward estão tentando mudar o que é o consultório médico, oferecendo assinaturas mensais para cuidados de saúde on-line baseados em dados. Você também pode pedir dinheiro emprestado on-line facilmente e efetuar pagamentos através de sites com…

Click here to view full post