Foto: Divulgação Polícia Civil

Um bando suspeito de praticar roubos a residências foi detido após manter um casal refém no Sítio Cercado. De acordo com a polícia, casos semelhantes são investigados e os presos teriam ligação com outros crimes.

Equipes policiais capturaram os quatro suspeitos após a Delegacia de Furtos e Roubos receber informações sobre movimentação suspeita em uma casa do bairro. De acordo com o delegado-adjunto da especializada, Emmanoel David, a ação foi percebida por testemunhas, que avisaram a polícia.

A partir do acompanhamento tático realizado, observou-se que o carro roubado se encontrou com outro veículo que dava cobertura à fuga. Os suspeitos, então, entraram em outro imóvel, onde foram abordados pela polícia.

Após a prisão dos envolvidos, as equipes policiais voltaram até a casa das vítimas. O casal, que havia sido amarrado com lençóis e cabos de energia, já havia conseguido se livrar e relatou a ação dos criminosos, bastante violenta.

De acordo com o delegado Emmanoel David, os quatro presos têm outras passagens por crimes similares; alguns deles inclusive agindo como falsos policiais para praticar roubo a residências.

As prisões foram feitas na madrugada de terça (26) para a quarta-feira (27) desta semana. Conforme informações da Delegacia de Furtos e Roubos, casos semelhantes estão sob investigação.

Repórter Cristina Seciuk

Clique aqui para ver a publicação completa