Seis dos maiores bancos holandeses ABN Amro, ASN Bank, ING, Rabobank, Regiobank e SNS – anunciaram que vão lançar um aplicativo ao estilo “tudo em um” no próximo verão europeu – que começa em junho e termina em setembro. O app, chamado Payconiq, vai permitir a usuários fazer pagamentos online, dentro de uma loja física e peer-to-peer (situação em que dois usuários se relacionam sem a presença de um intermediário).

O Payconiq não é exatamente uma novidade, porém. Em abril de 2015, o ING lançou o seu próprio aplicativo de pagamentos depois de iniciar um projeto piloto na cidade de Leuven, na Bélgica. Desde então, bancos belgas – ING, KBC, CBC e Belfius – têm apoiado a iniciativa.

O aplicativo vai uma conexão direta com a conta de pagamento do cliente caso seja de um dos bancos holandeses participantes. Quando alguém quiser enviar dinheiro a um parente ou amigo, não existe necessidade de digitar o número da conta, e os beneficiários podem ser selecionados em uma lista de contatos.

Já os pagamentos “in-store” serão realizados selecionando-se uma loja no aplicativo com base na sua localização ou escaneando um QR Code. Depois, basta confirmar a quantia. Online, os clientes podem pagar suas compras também ao escanear o código ou abrindo um link direto no Payconiq.

Expansão

De acordo com o CEO do Payconiq, Duke Prins, existem diversos aplicativos de pagamentos disponíveis para download, mas eles não funcionam integrados nessas três plataformas (na loja física, online e peer-to-peer). “Nossa iniciativa é uma resposta para a revolução digital e mudanças regulatórias no mercado de pagamento europeu. Depois de um bem-sucedido piloto na Bélgica, temos a ambição para fazer um grande impacto em outros países do continente também”, afirmou.

Além da possível quebra de barreiras geográficas, o aplicativo também servirá para consumidores que não mantêm contas nos bancos participantes. A conexão entre o Payconiq e as instituições financeiras antecipa o lançamento do “Payment Services Directive 2” (PSD2) na Europa no próximo ano. De acordo com essa legislação, clientes poderão autorizar as chamadas “third parties” (terceiras partes, em tradução literal) acessem detalhes de pagamento dos seus bancos e conduzam transações com a sua conta de pagamento.

Fonte: Ecommerce News Europe

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615