Por anos, a Amazon testou em segredo o seu serviço de entregas por drones – que faz parte da política Prime Air. Mas um vídeo postado no YouTube nesta sexta-feira mostrou ao mundo o que foi a primeira exibição pública do esperado serviço da americana.

Apresentado na última segunda-feira (20) durante a conferência MARS (sobre machine learning, automação e robótica, além de exploração espacial), o drone da Amazon Prime Air levou uma caixa contendo protetores solares até os convidados que puderam assistir ao voo.

Essa não foi, porém, a primeira exibição pública no mundo. Em dezembro de 2016, a empresa fez uma entrega no Reino Unido. Em um comunicado ao portal de tecnologia The Verge, o vice-presidente da Amazon Prime Air, Gu Kimchi, disse que a experiência deixou a companhia “um passo mais perto de tornar realidade a entrega em até 30 minutos”, afirmando ainda que o voo foi conduzido com a assistência da FAA (Federal Aviation Administration).

Esse último ponto é um dos mais interessantes: apesar de todo o trabalho que a Amazon dispensou nesse conceito, ele ainda precisa de aprovação regulatória se um dia planeja operar em larga escala nos Estados Unidos – e é justamente a FAA a responsável por liberar o seu funcionamento em massa.

Por enquanto, a entrega por drones autônomos é proibida no país – a empresa já reclamou da “demora em se adaptar”. A regulação no Reino Unido, por outro lado, já caminha a passos mais rápidos e, não à toa, é onde a Amazon costuma fazer a maior parte dos seus testes. O maior problema para tornar essa modalidade de entrega legal é a dificuldade para levar credibilidade ao controle de altitude e controle aéreo.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: The Verge

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615