Dois dias após o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump provocar a Amazon e revelar parceria com a gigante Alibaba, o e-commerce americano anunciou um plano para contratar mais de cem mil pessoas nos próximos 18 meses no país.

Segundo a empresa, as vagas serão de período integral e com todos os benefícios possíveis previstos. No comunicado enviado a acionistas, a Amazon afirmou que as novas oportunidades serão para profissionais de todos os tipos de experiência, nível educacional e habilidades – desde quem busca o primeiro emprego a engenheiros e desenvolvedores de softwares. Hoje, a companhia diz empregar 180 mil pessoas nos EUA.

“Inovação é um dos nossos princípios norteadores na Amazon, e isso criou centenas de milhares de empregos nos Estados Unidos. Esses empregos não ficam apenas em Seattle [sede do e-commerce] ou no Vale do Silício. Eles estão na rede de serviços dos nossos clientes, centros de fulfillment e outros locais em comunidades espalahadas pelo país”, defendeu Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon na nota.

A declaração ocorre apenas dois dias após a Amazon ser “cutucada” por Donald Trump, crítico declarado da empresa. Na terça-feira (10), ele e o fundador do Alibaba, e-commerce chinês, anunciaram a intenção de trabalhar em parceria – segundo fontes envolvidas nas negociações, os orientais querem criar cerca de um milhão de postos de trabalho em terras americanas nos próximos cinco anos.

Se a Amazon mantiver o ritmo de abertura de empregos, ela conseguiria, no mesmo período, contratar mais de 330 mil pessoas.

A disputa entre os gigantes do e-commerce mundial ocorre ao mesmo tempo em que o presidente eleito pressiona empresas nacionais a não sair do país e criar empregos dentro dos Estados Unidos. Entre as medidas que Trump deve adotar para inibir a fuga de empresas é a taxação sobre os produtos vendidos em solo americano.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615