É difícil encontrar alguém que não utilize o Facebook e Instagram, não é mesmo? Mesmo os que não são muito chegados às redes sociais, por vezes precisam utilizá-las para se comunicar, participar de grupos, administrar páginas, compartilhar experiências ou outra atividade. Pela enorme quantidade de usuários, elas se tornaram um ambiente no qual as organizações estão investindo em anuncio, pois o alcance e a repercussão gerados são grandes.

Mas para que os anúncios realizados gerem resultados efetivos, as empresas precisam realmente entender a maneira correta de anunciar. O cuidado é necessário desde a definição do objetivo da campanha, da escolha de qual formato de anúncio é o ideal para o negócio, até a utilização deles de acordo com as especificações recomendadas para cada um.

Formatos de anúncios criativos

São disponibilizados 6 formatos de anúncios e cada um foi elaborado para ser utilizado de maneira distinta. Eles possuem especificações recomendadas para que fiquem ideais para se adaptarem a cada tipo de device. É importante que seja estudado o tipo de anúncio juntamente com o objetivo da campanha que será realizada.

O uso de textos, vídeos ou fotos, ou uma integração desses três elementos, resultará em um anúncio adequado para conquistar o objetivo da organização. A seguir, falaremos de cada um deles, de seus usos ideais e suas especificações.

1- Anúncio em imagem única

Esse formato de anúncio é uma ótima maneira de divulgação. Independente do produto ou serviço, o anúncio de foto no Face ou no Insta – agora também disponível para o Insta Stories – possibilita, de uma forma bem simples, o uso de boas imagens e de textos chamativos para anunciar a marca e o que ela oferece. Os anúncios no feed dessas redes já são realizados há um tempo, e os do Insta Stories vêm conquistando espaço no app e a atenção dos usuários.

Nesse novo formato, vertical e em tela cheia, as fotos podem ser editadas com os filtros e usadas juntamente com sobreposições de textos, links e…

Clique aqui para ver a publicação completa