Pagar contas pela internet parece ter se tornado uma prática comum, principalmente nos Estados Unidos. De acordo com o estudo “Como os Americanos Pagam Suas Contas”, 56% dos pagamentos deles são feitos online. Os dados são da ACI Worldwide, líder global de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, em parceria com o Aite Group.

A tendência, segundo o levantamento, é que a quitação de contas pela internet siga em crescimento, mas existem diferenças expressivas entre os hábitos de cada geração. Além disso, os consumidores do país bateram o recorde de pagamento de contas em 2016 – foram US$ 3,9 trilhões gastos.

A pesquisa inclui hábitos de aproximadamente 2.500 consumidores de todo os Estados Unidos. Ela mostra como cada geração tem quitado suas contas e como os canais e métodos usados em 2016 evoluíram, se comparados a 2013 e 2010.

De acordo com o estudo, 8,2 bilhões de contas são pagas online, seja por meio de internet banking, serviços de terceiros ou Billers, empresas que orquestram e processam os pagamentos eletrônicos de companhias de pequeno porte (sem estrutura para desenvolver um sistema de recebimento dentro de seu próprio portal) e que responderam por 72% do volume de pagamentos.

Por outro lado, contas pagas com cheque caíram 20% entre 2010 e 2016, enquanto aquelas via compensação automática aumentaram 10%. Já as transações por cartões de crédito subiram 15%.

“Nossos dados mostram mudanças significativas nos pagamentos eletrônicos”, afirmou Sheri Chin, Vice-Presidente da ACI Worldwide. “Por isso, é crucial desenvolvermos soluções de pagamentos econômicas e inovadoras, que se adaptem à migração do consumidor para o mundo virtual e de pagamentos automáticos, e que beneficiem bancos, Billers e clientes igualmente”, disse.

Idade conta

A pesquisa revelou também que idosos americanos pagam mais contas via correio (40%) se comparado às outras gerações – apenas 15% dos millenials faz o mesmo. Já o pagamento online é maior entre os jovens (61% entre os millennials, 60% entre a geração X, 52% entre os baby boomers e 42% entre os idosos);

Já millennials e a geração X pagam mais contas com cartões de débito que consumidores mais velhos: 22% e 16%, respectivamente, contra 11% dos baby boomers e 5% de idosos.

Ainda segundo o levantamento, 78% das contas pagas online por millennials são feitas por meio de Billers, contra 60% entre os idosos. Já entre as contas pagas via internet banking, 22% são de millennials e 39% de idosos.

“Enquanto grande parte dos americanos mais velhos ainda pagam contas pelo correio, pessoalmente e com cheques, a tendência é a migração para o online e pagamentos móveis. Bancos e Billers precisam de uma visão a longo prazo para direcionar recursos aos canais digitais, oferecer processos de pagamento e encorajar seus clientes a quitar suas contas virtualmente e por canais automáticos”, apontou David Albertazzi, Analista Sênior do Aite Group.

Para conferir a pesquisa completa, acesse: https://www.aciworldwide.com/billpayhabits

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615