A Amazon anunciou nesta quinta-feira (2) uma nova iniciativa para instalar painéis geradores de energia solar nas suas instalações de fulfillment ao redor do mundo. O e-commerce planeja iniciar o projeto colocando os painéis nos telhados de 15 dos seus centros de triagem e armazenagem nos Estados Unidos ainda em 2017 e em outros 50 espalhados globalmente até 2020.

Centro de fulfillment da Amazon já com painéis solares. Foto: P2 Photography

“Ao passo em que a nossa rede de fulfillment continua a se expandir, queremos ajudar a gerar mais energia renovável nos centros que já existem e nos que vamos construir ao redor do mundo em parceria com líderes comunitários e de negócios”, afirmou Dave Clark, vice-presidente senior de operações globais da Amazon. “Diversificando nosso portfolio de energia, podemos manter baixos os custos do negócio e repassar a economia aos nossos clientes. É uma relação ‘ganha-ganha’”, completou.

Os primeiros projetos planejados para terminarem até o fim de 2017 vão gerar cerca de 41 megawatts (MW) de potência nas unidades na Califórnia, New Jersey, Maryland, Nevada e Delaware, segundo a companhia. Dependendo do projeto, da época do ano e de outros fatores, uma instalação de energia solar pode criar algo em torno de 80% das necessidades elétricas anuais de um centro de fulfillment.

Os recentes projetos de energia renovável da Amazon incluem também o maior parque eólico da empresa até o momento, no estado do Texas. Além disso, uma rede desses parques e de estações de energia solar em Indiana, Carolina do Norte, Ohia e Virginia está entregando energia para a rede elétrica que atende os data centers da Amazon Web Services, serviço de nuvem do e-commerce.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615