A Amazon, uma das maiores empresas e-commerce do mundo, acaba de dar mais um passo para expandir seu domínio: nesta terça-feira (28), a companhia anunciou que vai comprar a Souq.com, mais conhecida loja virtual do Oriente Médio – região onde a gigante ainda não tinha operações.

O valor da transação não foi divulgado, mas as últimas avaliações colocavam a Souq.com no patamar de US$ 1 bilhão – embora, segundo fontes do mercado financeiro, a venda tenha sido finalizada na casa dos US$ 650 milhões. O site árabe tem cerca de 45 milhões de visitas ao mês.

“Souq.com é um e-commerce pioneiro no Oriente Médio, que cria uma ótima experiência de compras para seus clientes. Juntos, vamos trabalhar duro para oferecer o melhor serviço possível para milhões de pessoas [na região]”, afirmou Russ Grandinetti, vice-presidente sênior da Amazon.

A empresa vendida já era alvo de especulações sobre seu futuro há vários meses, com diversos potenciais compradores interessados tanto no negócio inteiro quanto em ações. Desde quando foi lançado nos Emirados Árabes, em 2005, o site procurou ganhar espaço em outros países próximos, como Bahrein, Omã e Kuwait, assim como Egito.

Fonte: CNBC

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615