O que acontece quando o mesmo e-commerce vira o motor de busca dos produtos pesquisados?

Os consumidores online usam cada vez mais a Amazon para pesquisar características dos itens que querem comprar. Dessa forma, enquanto em setembro de 2015 cerca de 34% dos internautas começaram suas buscas em algum site de pesquisas (Google, principalmente) e 28% na Amazon, no mesmo mês do ano passado a tendência se inverteu.

Neste momento, a gigante fundada por Jeff Bezos tornou-se a primeira parada dos clientes e-commerce, com 55% de internautas navegando no seu site, e os motores de busca (leia-se: Google), com cerca de 44%, amargaram o segundo lugar, segundo pesquisa da Bloomreach.

Apesar disso, o Google continua, com larga vantagem, ator dominante na publicidade em buscadores. De acordo com a consultoria eMarketer, o site monopoliza mais da metade dos acessos mundiais por meio de publicidade.

Além da gigante, Microsoft e Yahoo seguem como opções secundárias nesse cenário – e, combinados, correspondem a apenas 6,5% do mercado. O Bing teve um forte crescimento em 2014, saindo de 3,7% para 4,2%, e manteve-se estável em 2015.

Fonte: E-commerce News Espanha

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615