Sites extremamentes populares no exterior, liderados pela versão nacional da Amazon, estão perdendo a maior parte da sua receita de publicidade por causa de adblocker na Espanha, segundo uma análise feita pelo site AdBack.

Além da gigante do Vale do Silício, com perdas de receita anual estimadas em US$ 7,7 milhões (cerca de R$ 24,1 milhões) por causa dos esforços de usuários para simplificar a sua experiência de navegação, YouTube e Yahoo figuraram em segundo e terceiro lugar no ranking de empresas mais prejudicadas. O site de visualizações de vídeos perdeu US$ 6,2 milhões (R$ 19,4) no país, e o buscador, US$ 3,4 milhões (R$ 10,6 milhões).

Por outro lado, sites locais ficaram fora do “Top 10” criado pela AdBack. Muitos deles foram sites de mídia, como o Hola.com (US$ 3,2 milhões, ou R$ 10 milhões), o portal de notícias esportivas Marca.com (também US$ 3,2 milhões), o El Mundo (US$ 2,8 milhões, ou R$ 8,7 milhões) e o La Vanguardia (US$ 2,5 milhões, ou R$ 7,8 milhões).

Para montar essa lista, a AdBack calculou as perdas de receita baseadas em uma fórmula que assume a média CPM sendo 42 centavos de dólar (segundo o AppNexus), multiplicado pelo número de itens bloqueados por página, quantidade de visualizações de página mensalmente (de acordo com o Alexa) e taxa de usuários de adblockers no país (baseado em informações da PageFair).

No geral, a média anual de perdas na Espanha é menor do que Alemanha e Reino Unido, líderes na Europa Ocidental, segundo a AdBack.

Um levantamento feito em novembro de 2016 pelo Observatorio Nacional de las Telecomunicaciones y de la Sociedad de la Información mostrou que 26,5% dos usuários de internet no país acima de 15 anos de idade usavam algum software para bloquear publicidade em 2016 no desktop ou laptop.

Para efeito de comparação, segundo estudo da GlobalWebIndex, do terceiro trimestre do ano passado, 37% dos usuários de desktop e 17% dos usuários de dispositivos móveis na Europa usaram algum adblocker no mês anterior à pesquisa.

Fonte: eMarketer

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615