No próximo dia 30 de março a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, sede Santa Catarina, promove seu primeiro evento do ano, o Seminário Catarinense de Comércio Eletrônico, que tem como objetivo disseminar a cultura do marketing digital e do comércio eletrônico junto às empresas catarinenses.

E esse é um mercado que vem crescendo ano a ano. Para 2017, o e-commerce nacional deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões, de acordo com previsão da ABComm. O ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas lojas virtuais.

No evento, os diretores da ABComm/SC,  Felipe Souto, empresário e consultor  da Maxibel Móveis para Salão, e Valéria Bitencourt, gerente de e-commerce das Lojas Koerich comandarão as apresentações e o bate-papo com o público. Souto abordará a temática sobre a implementação e o gerenciamento de um pequeno e-commerce.

“A palestra é voltada para quem quer ter uma visão real de um e-commerce, pois as pessoas têm uma visão fantasiosa, de “dinheiro fácil””, destaca Felipe Souto. “O e-commerce pode dar um bom retorno, tem bastante mercado, mas dá trabalho! Muitas vezes as pessoas acabam tendo essa visão fantasiosa, acabam investindo rios de dinheiro em marketing,  plataformas e soluções desnecessárias e, no fim das contas, se desiludem. Um ponto muito importante, frequentemente esquecido, é a qualidade no atendimento ao cliente, uma vez que ainda que o comércio seja eletrônico, as pessoas são de verdade!”, completa.

Já a gerente de e-commerce  da Lojas Koerich falará sobre estratégias de negócios digitais e marketing digital para e-commerce. Além disso, Valéria irá apresentar dados sobre o segmento, como que no Brasil, em 2016, 48 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra online, representando assim um aumento de 22% em relação ao ano de 2015.

Dentre as categorias que movimentaram um maior volume financeiro em 2016 estão, por ordem: eletrodomésticos (23%), telefonia/celulares (21%), eletrônicos (12,4%), informática (9,5%), casa e decoração (7,7%), moda e acessórios (5,6%), saúde, cosméticos e perfumaria (4,5%), livros, assinaturas e perfumaria (3,2%), acessórios automotivos (2,7%) e esporte e lazer (2,5%).

Ainda, outro fator que será abordado, serão as plataformas em expansão e a aceitabilidade do público. Estima-se que até o final de 2017 as compras por dispositivos móveis devam representar 32% do total. Outro dado importante é que em 2016 a participação feminina foi maior no e-commerce. Foram 1.572.584 mulheres a mais que homens que realizaram compras.

“As vendas pela internet movimentaram 44 bilhões de reais no Brasil em 2016. O mercado de Santa Catarina ainda tem uma potencial muito grande de crescimento no mercado digital, e grande maioria dos empresários da região ainda não perceberam o potencial de vendas que está deixando de ganhar por não ter sua empresa na internet. É importante entender como o mercado digital está crescendo a cada ano, apesar da crise econômica no país. Ressaltando apenas que vender pela internet não é tão simples quanto parece, é preciso conhecer não só o seu negócio como também saber gerar vendas qualificadas, investindo de forma eficiente para gerar resultados”, destaca Valeria.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site da ABComm/SC, no primeiro lote ao valor de R$ 38,00 – de 15 a 24/03 – e no segundo lote R$ 65,00 – de 25 a 30/03. As vagas são limitadas.

Serviço

Data: 30/03

Local: Auditório G Unisul Pedra Branca – Palhoça

Horário: 19h

Inscrições no site da ABComm/SC – http://abcommsc.com.br/

Vagas limitadas! 

Programação

18h30: Recepção dos participantes com coffee-break

19h30 – 19h50 – Abertura com apresentação ABComm/SC

19h50 – 1ª Palestra: Implantando e gerenciando um pequeno e-commerce

Palestrante: Felipe Souto – Empresário e consultor – Maxibel Móveis para Salão

20h40 – 2ª Palestra: Estratégia de Negócios Digitais e Marketing Digital para E-commerce

Palestrante: Valéria Bitencourt – Gerente de E-commerce -Lojas Koerich

21h30 às 21h45 – Homenagem aos voluntários

21h45 – Painel de debates: temas relacionados ao e-commerce serão debatidos com os participantes

22h30 – Encerramento

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615