O Facebook é uma rede social que cresceu muito nos últimos anos. Segundo dados levantados em março de 2017, cerca de 1,94 bilhão de pessoas utilizam o Facebook em seus smartphones. Um dos motivos para tantos usuários se conectarem e reconectarem no Facebook é devido às estratégias que a empresa adotou nos últimos meses.

A estratégia principal é a proposta do Facebook voltar a ser uma rede social de amigos e familiares, priorizando interações em vez de anúncios e propagandas. Como também, a tática de enviar mensagens aos usuários com lembranças de amigos e posts antigos. Propondo ao aplicativo um ambiente mais sociável.

As novas reações, status temporário como o stories do Instagram, nova plataforma de marketplace e atualizações ainda melhores, auxiliaram também no aumento de usuários da rede.

O Poder do Facebook para as empresas

Marck Zuckerberg originalmente criou a rede social para ser um espaço de interação entre amigos, grupos e famílias. Porém, a rede se mostrou um excelente ambiente para que as empresas pudessem encontrar seu público e se relacionar com ele.

Dentro desses quase 2 bilhões de usuários, as empresas e fanpages aproveitaram a oportunidade para se recolocar no mercado digital com o objetivo de atrair mais e mais consumidores.

Não há dúvidas de que essas empresas podem achar seu espaço na rede e conquistar resultados excelentes por meio das estratégias de marketing digital. Sabe por quê? Dá uma olhada nesses números:

  • 70% dos usuários estão conectados a uma página de negócio, gerando 645 milhões de visualizações;
  • 93% dos profissionais de marketing utilizam o Facebook em suas campanhas;
  • 85% dos curtidores de marcas no Facebook recomendam marcas a outros usuários;
  • 2,7 milhões é a média de curtidas por dia;
  • 510 mil comentários são postados a cada 60 segundos.

Os números não mentem e a vantagem é clara. O Facebook pode ser uma ferramenta ótima para gerar novos leads e converter conteúdos em vendas. Porém, para que isso aconteça de forma efici…

Clique aqui para ver a publicação completa