Você já se queixou de um produto ou serviço em algum canal de reclamação? Se a sua resposta é sim, você está na mesma situação que 71% dos internautas brasileiros. Os dados são do CONECTAí Express, pesquisa nacional online realizada pelo CONECTA.

O atendimento online é o canal mais procurado: dentre os internautas que já fizeram reclamações, 50% utilizaram esse canal. Na sequência estão atendimento telefônico, o site Reclame Aqui, usado principalmente pela classe A (65%), e a ouvidoria da própria empresa que oferece o produto/serviço.

O CONECTA, referência no comportamento do consumidor digital, também realizou outras pesquisas para descobrir as preferências do internauta brasileiro em:

Clubes de assinatura

Compras online

Consumo de mídia

Downloads de filmes, séries e shows

Transportes mais usados para ir ao trabalho

Favorabilidade ao Uber

E-commerce preferido

Lanchonetes “fast food” mais frequentadas

Games eletrônicos

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em dezembro de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta de forma exclusiva, rápida e econômica.

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