O e-commerce ou comércio eletrônico vem crescendo e se tornando a principal forma de comércio entre muitas empresas. Aquelas que ainda não aderiram ao e-commerce estão pensando seriamente, visto que a previsão de crescimento para esse segmento feita pelo presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e CEO da Ebit, Pedro Guasti é de 10% a 15% no ano.

Veja o vídeo com as 5 dicas para montar seu e-commerce

Dica #1 Escolha uma boa plataforma

Primeiramente, você precisa achar uma boa plataforma para comportar sua loja virtual. Há plataformas gratuitas, de código fonte aberto e também pagas. É bem importante visar a sua loja no futuro, pensar a longo prazo na hora de escolher essa plataforma, antecipando se ela vai conseguir comportar o crescimento da sua loja. Atente-se também para o tipo que você vai escolher: geralmente, as lojas gratuitas possuem muitas limitações e barram o seu poder de personalização.

Dica #2 Organize corretamente as seções

Organize direitinho os produtos de acordo com seu segmento. Isso fará a jornada de compra do consumidor mais fácil. Além disso, você deve sempre atualizar os produtos novos e os que estão fora de estoque. É interessante colocar um botão ‘avise-me se esse produto chegou’ e pedir o e-mail do cliente quando um produto volta a estar disponível, fazendo o cliente retornar à sua loja.

Leia também: Serviço ao consumidor: Como balancear atendimento humano e virtual

Dica #3 Invista nos dispositivos móveis

Cada vez mais as pessoas estão comprando pelo celular. Isso porque é um dispositivo prático, compacto (na maioria das vezes) e possui muitas funcionalidades. Além do mais, é muito difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone. É imprescindível ter um site otimizado para as dimensões de tela do celular e é também elementar ter uma loja virtual com um design feito especialmente para esses aparelhos. A maioria das lojas virtuais não possu…

Click here to view full post