Cada visitante do seu site tem perguntas – muitas delas. Estas perguntas devem ser respondidas antes que o visitante se torne um cliente.

Se visitante é ou não capaz de articular essas perguntas em sua mente é irrelevante. As perguntas podem ser conscientes ou simplesmente residir em algum lugar em sua mente subconsciente.

Se o seu site não abordar ou responder adequadamente a essas perguntas, o visitante vai ter um sentimento de que algo não está certo. Eles podem não saber o que é, mas será suficiente para impedi-los de dar o passo final para se tornar um cliente.

É importante que você fique à frente dessas perguntas, antecipando o que seus clientes querem saber. Veja algumas delas!

Por que eu mereço o seu serviço?

R: Este é provavelmente o maior obstáculo a se superar antes que alguém puxe o gatilho da compra de seu produto ou serviço. Pode não ser a primeira pergunta em sua mente, mas assumindo todas as outras perguntas a se obter resposta, se este não é respondida, o resto não importa. Há quatro maneiras de responder a esta pergunta:

  • Proposta Única de Valor (UVP – Unique Value Proposition, em inglês): Esboce o que te faz original e diferente de qualquer um que vende os mesmos produtos ou serviços. Isso já deve ser fixado no seu modelo de negócios, então apenas certifique-se de articulá-lo em seu site.
  • Longevidade: Quanto tempo você esteve no negócio é apenas um dos muitos fatores que podem inclinar a balança em seu favor. Não terá muito peso, mas às vezes pode ser suficiente. Se você não tem longevidade, então você tem que compensar isso em outras áreas.
  • Atendimento ao cliente: Não é suficiente dizer que você tem bom atendimento ao cliente. Você tem que mostrar. Isso não é tão fácil sem a interação cara-a-cara, mas muitas vezes até as coisas mais pequenas podem ajudar. Os clientes precisam ver que eles são o seu foco principal. Você verá um monte de soluções orientadas ao atendimento ao cliente nesta lista, então preste atenção!
  • Histórias de suc…

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