Quase metade dos consumidores brasileiros compraram em sites internacionais, segundo dados do 35º Webshoppers, divulgados pelo Ebit nesta quinta-feira (16) em São Paulo. O número aumentou 21% em relação ao ano anterior, representando 21,2 milhões de consumidores.

Segundo o CEO doEbit, Pedro Guasti, o gasto total em dólares alcançou 2,37 bilhões, uma variação em dólar de 17% em relação ao ano anterior e um aumento de 19% em faturamento (em reais). “Por conta do dólar alto, o tíquete médio ficou estável. A expectativa é que continue crescendo com a baixa do dólar e os preços ficarem mais competitivos, porém é preciso ficar de olho nas taxações”, disse.

Os sites internacionais preferidos dos brasileiros são: Aliexpress, Amazon, Ebay, Deal Extreme e Apple Store. As categorias mais vendidas no cross border são: eletrônicos, informática, moda e acessórios, telefonia e celulares e brinquedos e games.

O local de entrega de 84% dos consumidores foi o Brasil e quase 80% receberam os produtos dentro do prazo (o prazo médio de entrega permaneceu em 36 dias). “52% dos consumidores compraram com frete grátis, o que demonstra uma estratégia agressiva dos sites internacionais em relação ao frete”, apontou Guasti. Outro dado interessante ressaltado por Guasti foi em relação ao aumento de 4% do pagamento de impostos, 53% dos consumidores pagaram taxas de produtos comprados no exterior.

O cartão de crédito se consolidou como o meio de pagamento mais usado, com 62% e o Paypal ficou em segundo lugar com 26% e o Boleto Bancário ficou com 9%. O NPS (Net Promoter Score) dos consumidores que compraram no exterior foi considerado bom, com 37% dos clientes satisfeitos e 57% pretendem comprar fora do Brasil em 2017.

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615