17% dos brasileiros que viajam para o exterior usam carteiras digitais, sendo que o cartão de crédito ainda é apontado como preferido por 73% dos entrevistados. A moeda local ficou em segundo lugar, com 69% seguida pelo cartão de débito (45%) e cartão pré-pago (23%). Os dados são de um estudo da MindMiners encomendado pelo PayPal. A pesquisa foi realiza entre 12 e 18 de Janeiro e ouviu turistas brasileiros das classes ABC e de todas as regiões do Brasil.

“Não imaginávamos que as carteiras digitais já fizessem parte das opções de pagamento de tantos brasileiros. Há um mercado gigantesco em perspectiva para quem enxergar a mudança de paradigma que estamos vivenciando”, disse Katya Mora, gerente de Atendimento MindMiners.

Outros dados interessantes do estudo revelam que o opção de parcelamento ainda é altamente relevante para turistas internacionais e nacionais, sendo que, para 47% dos entrevistados que viajam para o exterior a modalidade é relevante, enquanto 46% viajantes domésticos consideram a opção de parcelamento atrativa. “79% têm intenção de viajar para o exterior em 2017. Europa e EUA são os destinos mais citados, o que nos revela um mercado mais otimista em 2017”, apontou Katya.

Preferência dos turistas

O estudo revelou ainda que 65% dos viajantes internacionais preferem se locomover por avião, 23% por carro e apenas 11% usaram ônibus. O meio de transporte preferido de 45% dos viajantes nacionais é o carro e o ônibus representa 27% das preferências.

O meio de pagamento escolhido por 58% dos que compraram passagens aéreas internacionais foi o cartão de crédito, 19% pagaram em dinheiro, 11% usaram cartão de débito e 7% usaram tanto dinheiro e quanto milhas. No mercado doméstico também prevaleceu o cartão de crédito em 60% dos casos, 23% usaram dinheiro e 8% optaram pelas milhas.

Site é meio preferido de compra dos viajantes

Para a amostra de viajantes internacionais pesquisada pela MindMiners, o site das companhias aéreas é o meio preferido de comprar passagens aéreas, sendo a opção escolhida por 38% dos entrevistados. 32% usaram operadoras de turismo como mediadoras da compra. No caso das passagens nacionais, a proporção é ainda maior: 58% compraram tíquetes direto das companhias enquanto 23% usaram uma operadora.

Fora do Brasil o meio de pagamento mais usado para hospedagem foi o cartão de crédito em 59% dos casos, 24% pagaram com dinheiro, 12% escolheram débito e 4% usaram as wallets (carteiras digitais). 49% dos viajantes nacionais usam dinheiro vivo para pagar a hospedagem, 36% usam cartão de crédito e 10% débito. 4% usam wallets pra comprar pacotes de passeio no exterior, 47% usam cartão de crédito, 27% usam dinheiro e 10% usam débito. “Estes dados relevam a oportunidade e o desafio que temos em criar parcerias locais como no Nordeste e Sudeste, principais destinos nacionais e na Europa e Estados Unidos”, disse Katya.

Motivos para preferir uma determinada companhia aérea

No caso dos viajantes internacionais, 42% foram levados pelo preço, 41% pela oferta de voos, 31% pelos descontos, 31% pela facilidade de pagamento e 16% pelos programas de fidelidade. Enquanto 68% dos viajantes nacionais consideraram o preço na hora de optar por uma determinada empresa, 43% preferem as empresas com maior oferta de voos, 15% procuram pelas que possuem programas de fidelidade e outros 15% escolhem com base na facilidade de pagamento.

Na hora de comprar uma passagem internacional, 69% o fazem através de tablets, smartphones, PCs e notebooks, enquanto apenas 25% compram pessoalmente e uma parcela menor ainda, 6%, usam aplicativos. 75% dos viajantes nacionais preferem comprar passagem por smartphone, tablet ou PC, enquanto 20% compram na loja física e 5% usam os aplicativos.

Hospedagem: viajante ainda é tradicional

Entre os viajantes internacionais, 69% ficaram em hotéis, 12% ficaram em casa de parentes e 9% ficaram em hostel. Já nas viagens nacionais, 34% ficaram em casa de parentes, 32% em hotéis, 25% em pousadas e 4% em hostel.

Fonte: PayPal e MindMiners
Acesse o conteúdo aqui: Apresentação MindMiners-PayPalTurismo 2017

Se você gostou da notícia compartilhe nos botões abaixo ou ao lado.

Fique atualizado, siga a gente no Instagram Facebook

Faça a análise SEO da sua empresa gratuitamente e em menos de 1 minuto. Análise Mercado Binário

Veja o texto original

Somos uma agência diferente, focada em vendas e automação.
http://criacaode.site
http://desenvolvimentode.site http://criacaositecuritiba.com

Até a próxima  🙂
Abraços Rodrigo Schvabe

Ou entre em contato conosco
Email: atendimento@mercadobinario.com.br


Endereço:
Mercado Binário

3ª andar – Av. João Gualberto, 1881 – Juveve,
Curitiba
Paraná
8003000

Telefones: (41)3908-8448
WhatsApp:(41)99547-3615